ARTIGOS PUBLICADOS EM REVISTAS
2020
Autoria: Antonio Paulino de Oliveira Junior; José Carlos Miguel
Revista Contexto & Educação - 2020
Revista Contexto & Educação - 2020
2019
O conceito de imitação em Vigotski e a educação escolar infantil
Autoria: Ricardo Eleutério dos Anjos, Juliane Cristina ZocolerRevista Germinal: Marxismo e educação em debate - 2019
2016
Necessidades produtivas e exigências de formação: a filosofia no ensino médio
Autoria: Cleder Mariano Belieri; Marta Sueli de Faria Sforni
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação - 2016
UM OLHAR PARA A ALFABETIZAÇÃO MEDIADO POR CONCEITOS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Autoria: Marta Sueli de Faria Sforni
Revista Teoria e Prática da Educação - 2016
Gestão escolar e trabalho coletivo: contribuição da teoria da atividade
Autoria: Marta Sueli de Faria Sforni; Maria Terezinha Bellanda Galuch
Revista Educativa - 2016
2015
Interação entre Didática e Teoria Histórico-Cultural
Autoria: Marta Sueli de Faria Sforni
Scielo: Educ. Real. - 2015
A TRAJETÓRIA DA DIDÁTICA NO BRASIL E SUA (DES)ARTICULAÇÃO COM A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Autoria: Marta Sueli de Faria Sforni
Revista HISTEDBR On-Line - 2015
2014
O diálogo nas aulas de filosofia do ensino médio
Autoria: Cleder Mariano Belieri
Revista NESEF - 2014
2013
O ENSINO DE FILOSOFIA NA ATUAL LDB E NAS ORIENTAÇÕES CURRICULARES DO ENSINO MÉDIO: UMA TENSÃO ENTRE CONTEÚDO ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO HUMANO
Autoria: Cleder Mariano Belieri; Marta Sueli de Faria Sforni
Revista NESEF - 2013
2012
Organização do ensino da linguagem escrita: contribuições da teoria histórico-cultural
Autoria: Patricia Cristina Formaggi Cavaleiro; Marta Sueli de Faria Sforni
Acolhendo a Alfabetização nos Países da Língua Portuguesa/USP - 2012
TRABALHANDO COM CRIANÇAS ESPECIAIS: UMA INTERVENÇÃO ATRAVÉS DA TEORIA DA ATIVIDADE E DE UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Autoria: Maiara Pereira Assumpção; Rafael Cesar Ferrari dos Santos; Rosiane de Fátima Ponce; Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho
Assumpção - 2012
2011
Interfaces entre políticas educacionais, prática pedagógica e formação humana
Autoria: Maria Terezinha Bellanda Galuch; Marta Sueli de Faria Sforni
Práxis Educativa - 2011
A CRIANÇA DE SEIS ANOS NA ESCOLA: é hora de brincar ou de estudar?
Autoria: Ágatha Marine Pontes Marega; Marta Sueli de Faria Sforni
Revista Contrapontos - 2011
2010
Avaliação da aprendizagem conceitual
Autoria: Vanize Aparecida Misael de Andrade; Marta Sueli de Faria Sforni
Scielo: Educar em Revista - 2010
Interações entre conceitos cotidianos e filosóficos na disciplina de Filosofia no Ensino Médio
Autoria: Cleder Mariano Belieri; Marta Sueli de Faria Sforni; Maria Terezinha Bellanda Galuch
Revista Contrapontos - 2010
Análise da apropriação do conceito de volume sob a perspectiva da teoria da atividade
Autoria: Vera Lúcia Gouvêa de Camargo Rodrigues; Marta Sueli de Faria Sforni
Scielo: Ciênc. educ. (Bauru) - 2010
2009
Aprendizagem Conceitual e Apropriação da Linguagem Escrita: contribuições da Teoria Histórico-Cultural
Autoria: Marta Sueli de Faria Sforni; Maria Terezinha Bellanda Galuch
Est. Aval. Educ. - 2009
Apropriação de instrumentos simbólicos: implicações para o desenvolvimento humano
Autoria: Marta Sueli de Faria Sforni; Maria Terezinha Bellanda Galuch
Educação (PUC) - 2009
2008
Ensinar e aprender: o acadêmico em atividade docente
Autoria: Marta Sueli de Faria Sforni; Renata de Almeida Vieira
Autoria: Marta Sueli de Faria Sforni; Maria Terezinha Bellanda Galuch
Scielo - 2006
Autoria: Marta Sueli de Faria Sforni; Maria Terezinha Bellanda Galuch
Comunicações - 2006
1998
Autoria: Maria de Lourdes Longhini Trevisani; Ana Lúcia Olivo Rosas Moreira; Maria Terezinha Bellanda Galuch; Maria Sueli de Faria Sforni
Comunicação e Educação - 1998
1992
Autoria: Maria Terezinha Bellanda Galuch; Marta Sueli de Faria Sforni
Perspectiva - 1992
ANAIS/EVENTOS
2014
A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
2013
ANÁLISE HISTÓRICA DA MEDIAÇÃO DOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DA PRÁTICA DE ENSINO: POR UMA PRÁTICA NUMA PERSPECTIVA HISTÓRICO - CULTURAL
A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autoria: Valdiléia Xavier de Oliveira, Marta Sueli de Faria Sforni
IX Encontro de Produção Científica e Tecnológica - 20142013
ANÁLISE HISTÓRICA DA MEDIAÇÃO DOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DA PRÁTICA DE ENSINO: POR UMA PRÁTICA NUMA PERSPECTIVA HISTÓRICO - CULTURAL
Autoria: Giselma Cecília Serconek
XI JORNADA DO HISTEDBR - 2013
A PRESENÇA DA FILOSOFIA NO CURRÍCULO ESCOLAR DO ENSINO MÉDIO
Autoria: Cleder Mariano Belieri, Marta Sueli de Faria Sforni
A PRESENÇA DA FILOSOFIA NO CURRÍCULO ESCOLAR DO ENSINO MÉDIO
Autoria: Cleder Mariano Belieri, Marta Sueli de Faria Sforni
UMA DISCUSSÃO HISTÓRICO - CULTURAL ACERCA DO FENÔMENO DA TIMIDEZ E SUAS IMPLICAÇÕES NO AMBIENTE ESCOLAR
Autoria: Rafael Cesar Ferrari; Tatiane da Silva Pires Felix e Rodrigo Lima Nunes.
IX ANPED SUL - 2012
Autoria: Giselma Cecília Serconek e Maria Christine Berdusco
IX SEMINÁRIO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS “HISTÓRIA, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO NO BRASIL” - 2012
2011
ANÁLISE DAS CONDIÇÕES DE INCLUSÃO DE ALUNOS CEGOS OU COM BAIXA VISÃO, MATRICULADOS NO ENSINO REGULAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Autoria: Antonio Paulino de Oliveira Junior, Evaldina Rodrigues, Nerli Ribeiro Nonato Mori.
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR DE CRIANÇAS INSERIDAS NO PROJETO DE RECUPERAÇÃO DE CICLO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EN SINO DE PRES. PRUDENTE
Autoria: Rafael Cesar Ferrari
4º Congresso de Extensão Universitária Educação- 2011
ATIVIDADE LÚDICO-EDUCATIVA JUNTO A CRIANÇAS QUE APRESENTAM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
Autoria: Maiara Ferreira Assumpção, Rafael Cesar Ferrari (...).
Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 2011
III CBE - Congresso Brasileiro de Educação - 2011
2010
Psicomotricidade: uma ferramenta norteadora no processo de ensino-aprendizagem de crianças com dislexia
Autoria: Rafael Cesar Ferrari
Revista Ciência em Extensão - 2010
2010
Psicomotricidade: uma ferramenta norteadora no processo de ensino-aprendizagem de crianças com dislexia
Autoria: Rafael Cesar Ferrari
Revista Ciência em Extensão - 2010
CAPÍTULOS DE LIVROS
2019
Autoria: Marta Sueli de Faria Sforni
NAU Editora - 2019
Organização do ensino na educação infantil: unidade entre aprendizagem conceitual e atividade lúdica
Autoria: Marta Sueli de Faria Sforni; Leonardo José Freire Cabó
Editora CRV - 2019
LIVROS2019
Aprendizagem conceitual na educação pré-escolar
Autoria: Terezinha de Paula Machado Esteves Ottoni; Marta Sueli de Faria Sforni
Appris Editora - 2019
2020
Aprendizagem conceitual e organização do ensino: experimentos didáticos na educação básica
Autoria: Marta Sueli de Faria Sforni; Giselma Cecília Serconek; Cleder Mariano Belieri
Editora CRV - 2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário