DISSERTAÇÕES
O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E A FORMAÇÃO DA CONCEPÇÃO DE MUNDO: CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
Autora: Juliane Cristina Zocoler
Dissertação de Mestrado - Educação/2019
ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO
Autora: Bruna Lorena Bacaro
Dissertação de Mestrado - Educação/2018
2014
ALUNOS COM CEGUEIRA OU BAIXA VISÃO NO ENSINO REGULAR: UMA ANÁLISE DAS CONDIÇÕES DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO
Autor: Antonio Paulino de Oliveira Junior
Dissertação de Mestrado - Educação/2014
2013
"OLHA, É SÓ UM TRUQUE, TEM DESENHO LÁ!" - O ENSINO DE ARTE COM BASE EM PRESSUPOSTOS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Autor: Valdiléia Xavier de Oliveira
Dissertação de Mestrado - Educação/2013
2012
APRENDIZAGEM DE CONCEITOS FILOSÓFICOS NO ENSINO MÉDIO
Autor: Cleder Mariano Belieri
Dissertação de Mestrado - Educação/2012
2009
ORGANIZAÇÃO DO ENSINO E APRENDIZAGEM CONCEITUAL: POSSIBILIDADES FORMATIVAS NO LIVRO DIDÁTICO
Autora: Odete Bulla Cascone
2013
"OLHA, É SÓ UM TRUQUE, TEM DESENHO LÁ!" - O ENSINO DE ARTE COM BASE EM PRESSUPOSTOS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Autor: Valdiléia Xavier de Oliveira
Dissertação de Mestrado - Educação/2013
2012
APRENDIZAGEM DE CONCEITOS FILOSÓFICOS NO ENSINO MÉDIO
Autor: Cleder Mariano Belieri
Dissertação de Mestrado - Educação/2012
2009
ORGANIZAÇÃO DO ENSINO E APRENDIZAGEM CONCEITUAL: POSSIBILIDADES FORMATIVAS NO LIVRO DIDÁTICO
Autora: Odete Bulla Cascone
Dissertação de Mestrado - Educação/2009
A CRIANÇA DE SEIS ANOS DE IDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: PRÁTICAS E PERSPECTIVAS
Autora: Dóris de Jesus Lucas Moya
A CRIANÇA DE SEIS ANOS DE IDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: PRÁTICAS E PERSPECTIVAS
Autora: Dóris de Jesus Lucas Moya
Dissertação de Mestrado - Educação/2009
ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DA LINGUAGEM ESCRITA: CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM HISTÓRICO CULTURAL
Autora: Patrícia Cristina Formaggi Cavaleiro
Dissertação de Mestrado - Educação/2009
A CRIANÇA DE SEIS ANOS NA ESCOLA: ATIVIDADE LÚDICA PARA A ATIVIDADE DE ESTUDO
Autora: Ágatha Marine Pontes Marega
Dissertação de Mestrado - Educação/2009
ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DA LINGUAGEM ESCRITA: CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM HISTÓRICO CULTURAL
Autora: Patrícia Cristina Formaggi Cavaleiro
Dissertação de Mestrado - Educação/2009
A CRIANÇA DE SEIS ANOS NA ESCOLA: ATIVIDADE LÚDICA PARA A ATIVIDADE DE ESTUDO
Autora: Ágatha Marine Pontes Marega
Dissertação de Mestrado - Educação/2009
2008
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM CONCEITUAL: CONCEPÇÕES, PRÁTICAS E PERSPECTIVAS
Autora: Vanize Aparecida Mizael de Andrade Vieira
Dissertação de Mestrado - Educação/2008
2006
O Conceito e a Abordagem do erro na Prática Docente nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental
Autora: Giselma Cecilia Serconek
Dissertação de Mestrado - Educação/2006
APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE VOLUME E O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Autora: Vera Lúcia Gouvêa de Camargo Rodrigues
Dissertação de Mestrado - Educação/2006
APRENDIZAGEM CONCEITUAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
2014
APRENDIZAGEM CONCEITUAL E DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO TEÓRICO: (IM)POSSIBILIDADES DA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO
Autora: Dalva Helena de Medeiros
Tese de Doutorado - Educação/2014
APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE VOLUME E O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Autora: Vera Lúcia Gouvêa de Camargo Rodrigues
Dissertação de Mestrado - Educação/2006
TESES
2018
TEORIA DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL E APRENDIZAGEM: UM EXPERIMENTO COM CONCEITOS DE ÁREA E DE PERÍMETRO
Autora: Giselma Cecilia Serconek
Tese de Doutorado - Educação/2018
2017
A LINGUAGEM FILOSÓFICA E O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO EM AULAS DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO
A ORGANIZAÇÃO DA ATIVIDADE DE ENSINO COMO PROCESSO FORMATIVO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO CULTURAL
2016
TEORIA DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL E APRENDIZAGEM: UM EXPERIMENTO COM CONCEITOS DE ÁREA E DE PERÍMETRO
Autora: Giselma Cecilia Serconek
Tese de Doutorado - Educação/2018
2017
A LINGUAGEM FILOSÓFICA E O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO EM AULAS DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO
Autor: Cleder Mariano Belieri
Tese de Doutorado - Educação/2017A ORGANIZAÇÃO DA ATIVIDADE DE ENSINO COMO PROCESSO FORMATIVO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO CULTURAL
Autor: Fernando Wolff Mendonça
Tese de Doutorado - Educação/2017
Tese de Doutorado - Educação/2017
2016
Autora: Alba Aparecida Matarezi Pineiro
Tese de Doutorado - Educação/2016
APRENDIZAGEM CONCEITUAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autora: Terezinha de Paula Machado Esteves Ottoni
Tese de Doutorado - Educação/2016
2014
APRENDIZAGEM CONCEITUAL E DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO TEÓRICO: (IM)POSSIBILIDADES DA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO
Autora: Dalva Helena de Medeiros
Tese de Doutorado - Educação/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário